Quando se pensa em fazer uma viagem ao Nordeste, é muito importante pensar, também, nos vários tipos de hospedagem.
Porque, aqui pra nós, planejar uma viagem para um destino, com o objetivo de descansar ou mesmo a negócio e não escolher uma hospedagem decente, é uma maior furada.
Bom, no Nordeste Brasileiro, existem vários tipos de hospedagem para atender a todos os turistas. Existem opções econômicas até mesmo, hospedagens luxuosas, há uma ampla gama de escolhas para todos os gostos e orçamentos. Foto: Pexels.com
Pelo Ministério de Turismo são classificados vários tipos de hospedagens no Brasil, tais como:
Hotel Fazenda: Este tipo de hospedagem se encontra em área rural, em meio a natureza, e se caracteriza por oferecer, além dos serviços básicos de acomodação e alimentação, entretenimento e vivência no campo.
Trilhas, passeios a cavalo, açudes para alimentar peixes, galinhas, coelhos, pássaros entre outros animais, são atividades típicas oferecidas por esse meio de hospedagem.
Cama & Café: Pode ser também, “cama e café da manhã”, uma modalidade de hospedagens que proporciona aos hóspedes um quarto para passar a noite e café da manhã incluso na diária.
Flat: tipo de hospedagem que oferece ao hóspede um quarto com banheiro, sala, cozinha completa e área de serviço, além do serviço de recepção e camareira para limpeza de quarto.
Pousadas: São pequenos hotéis ou alojamentos familiares, geralmente situados em belas paisagens ou em vilarejos pitorescos. Oferecem quartos aconchegantes e confortáveis, com uma atmosfera caseira e personalizada.
Muitas pousadas também incluem café da manhã e jantar, além de piscinas, churrasqueiras e outras comodidades para os hóspedes.
Hotéis: Existem hotéis de diferentes categorias espalhados pelo Nordeste, desde hotéis econômicos até hotéis de luxo com todas as comodidades. Eles oferecem quartos climatizados, piscinas, restaurantes, bares e serviços de spa e outros tipos de serviços.
Resorts: Em sua grande maioria, oferece serviços de alimentação completa, spa, academia, piscina quente e fria, recreação, trilhas e outras atividades em meio a natureza.
Alguns resorts no Nordeste incluem vistas deslumbrantes para o mar, piscinas, campos de golfe, quadras de tênis, parques aquáticos e muito mais.
Albergues: São opções econômicas para viagens de baixo orçamento, que oferecem quartos compartilhados com camas ou beliches, banheiros compartilhados e cozinhas comunitárias. Eles são populares entre jovens mochileiros e viajantes solo.
Casas de temporada: São imóveis alugados por períodos curtos, geralmente por férias. Eles oferecem mais espaço e privacidade do que outros tipos de hospedagem, e muitas vezes incluem cozinhas completas, áreas de lazer ao ar livre e piscinas. Eles são ideais para viagens em grupo ou famílias com crianças.
Campings: São opções para viajantes aventureiros que desejam se conectar com a natureza. Eles oferecem espaço para acampamento, banheiros e chuveiros compartilhados, além de acesso.
Uma vez que você já conhece os vários tipos de hospedagens, escolha seu destino, faça sua mala e boa viagem e boa estadia.
_______
Editor do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário