Dicas de hospedagens baratas, sugestões de hospedagens, como planejar uma viagens.

Pontos Turísticos - Recife

Casa da Cultura
Construída em 1855 como Casa de Detenção, no bairro de Santo Antônio, a edificação histórica se tornou polo de artesanato somente em 1976. Na época, o imóvel passou por uma reestruração física para se adaptar ao atual modelo da Casa da Cultura. 


Após 40 anos de funcionamento, o prédio tombado como patrimônio estadual passará por novas reformas estruturais, incluindo manutenção no Teatro Clênio Wanderley, que funciona na área interna. Uma ordem de serviço de R$ 80 mil, do poder público estadual, autorizou a recuperação, que era uma demanda antiga dos lojistas. Leia mais

Instituto Ricardo Benannand
Instituto Ricardo Brennand
O Instituto Ricardo Brennand (IRB), situado na Várzea, Zona Oeste do Recife, foi eleito o melhor museu do Brasil no prêmio Traveler's Choice Award, divulgado anualmente pela plataforma TripAdvisor. 

O estabelecimento superou locais como a Pinacoteca de São Paulo (segundo lugar), o Museu do Amanhã (quarto), no Rio de Janeiro, e a cidade-museu de Inhotim (quinto), em Minas Gerais, e é o único representante do Nordeste no levantamento. Fonte Diario de Pernambuco

Jardim Botanico
Jardim Botanico
O Recife conta com um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. O Jardim Botânico, localizado no Km 7,5 da BR 232, no Curado, foi totalmente requalificado em dezembro de 2013. 

O investimento foi mais de R$ 2 milhões. Entre os atrativos do Jardim estão trilhas ecológicas, orquidário, jardim sensorial, jardim de flores tropicais, jardim de plantas medicinais, jardim de palmeiras, meliponário, viveiro florestal, coleção de cactáceas, coleção de bromélias e núcleo de educação ambiental. Leia mais

Marco Zero
Marco Zero - Recife Antigo
O Marco Zero do Recife é uma praça que marca o local onde nasceu a cidade, à beira do Cais do Porto. Localizado no Bairro do Recife (ou Recife Antigo), o local é marcado por um painel do artista plástico Cícero Dias, instalado no chão.

Também há na praça um busto de bronze do Barão do Rio Branco, escultura do francês Felix Charpeutier, colocada ali em 1917. A obra possui uma altura de 2,5 metros e fica sobre um pedestal em pedra de 4,20 metros esculpido por Corbiniano Vilaça.

Oficina Brennand
Oficina Ceramica - Brennand
A Oficina Cerâmica Francisco Brennand é um museu de arte brasileiro localizado na cidade do Recife, capital de Pernambuco. Foi criada pelo artista plástico pernambucano que dá nome ao conjunto arquitetônico, Francisco Brennand. Leia mais

Horto de Dois Irmãos - Recife
Horto de Dois Irmãos
O Parque Estadual Dois Irmãos também conhecido como Jardim Zoobotânico ou Horto Florestal, está localizado na Praça Farias Neves s/n, no bairro recifense de Dois Irmãos.

 A história do Parque remonta à fundação do Horto Florestal de Dois Irmãos, quando na primeira metade do século XIX, as terras onde atualmente está localizado o bairro de Dois Irmãos, pertencia ao Engenho Apipucos, fundado em 1577 e de propriedade dos irmãos Tomas Lins Caldas e Antônio Lins Caldas.
Leia mais

1ª Sinagoga Judaica da América Latina
1ª Sinagoga Judaica da América Latina
A Sinagoga Kahal Zur Israel tinha endereço na então chamada Rua dos Judeus, hoje Rua do Bom Jesus. Trata-se da primeira sinagoga oficial dos judeus nas Américas. 

E o título não é mais uma das megalomanias pernambucanas. Atualmente, quem visita a sinagoga tem a chance de circular por painéis com dados e imagens que cobrem de 1500 até o Período Holandês em Pernambuco, ressaltando a perseguição que foi feita aos judeus.

No primeiro andar da casa, uma exposição aborda a vida dos que fugiram da Europa no século XX e fundaram a Companhia de Teatro Idiche no Recife. 


Há ainda a reconstituição de como seria piso, teto e mobília de uma sinagoga na Amsterdã do século XVII, um deleite ao visitante interessado em história.
Fonte Diario de Pernambuco

Entrada Principal do Teatro Santa Isabel
Teatro Santa Isabel


O Teatro de Santa Isabel, monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 31 de outubro de 1949 representa o primeiro e mais expressivo exemplar de Arquitetura Neoclássica em Pernambuco e um dos mais notáveis do país.
A idéia de construir um Teatro público no Recife, capital da província, partiu de Francisco do Rego Barros, futuro Conde da Boa Vista, presidente da província de 1837 a 1844. Era uma época de mudanças que afetaram as estruturas materiais da cidade e suas feições portuguesas de cidade recém-saída da época colonial. 

A proposta modernizadora contemplava a construção de estradas, pontes e edifícios públicos e tinha como objetivo não só dotar a cidade da infraestrutura necessária à implementação da economia provincial, mas também aproximá-la dos padrões estéticos europeus, mostrando uma cidade próspera e civilizada, que valorizava a cultura como um todo (aquisição e pelo usufruto de valores culturais). Leia mais




Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. Tendo aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão e estando situada no bairro de Boa Viagem (Zona Sul da capital pernambucana), é delimitada pela Praia do Pina (Praia do Sport) em um lado e pela Praia de Piedade do outro.
A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.
Era área de pescadores e depois de veraneio para os recifenses, até a chegada dos edifícios nas décadas de 1940 e 1950. Tais edifícios beira-mar criam sombras sobre a praia, o que levanta críticas. No entanto, desde a requalificação, a orla da praia dispõe de parquejardim e espaços de prática desportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

Postagens Recentes